Parentes denunciam maus tratos contra os detentos do Conjunto Penal de Eunápolis após resgate de 16 presos

Publicado:



Eunápolis: Familiares de detentos do Conjunto Penal de Eunápolis foram para a frente do presídio após o resgate de 16 detentos, denunciando maus tratos.

Segundo relatos, os detentos reclamam de condições precárias, incluindo alimentação e água restritas, corte de cabelo forçado, vestindo apenas cuecas, sem visitas e sem notícias das famílias, além de agressões.

Alguns familiares afirmam não conseguir contato desde a fuga dos presos. “Não temos informações, a Secretaria de Administração Penitenciária e os policiais penais não nos passam nada. A única informação que temos é de um áudio nas redes sociais mencionando tortura constante”, relatam.

“Não há ressocialização, é desumanização. Eles são tratados como animais, sofrendo torturas físicas e psicológicas sem razão”, denunciam os manifestantes.

Nesta terça-feira, um grupo de parentes esteve em frente ao Conjunto Penal exigindo explicações da direção e pedindo uma investigação do Ministério Público Estadual sobre as alegações de tortura.

A imprensa local tentou obter informações, mas ninguém envolvido quis comentar sobre as denúncias. O espaço está aberto para a direção do presídio se pronunciar a respeito.

Fonte: Girosnoticias


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM apreende arma de fogo e drogas no bairro Arnaldão em Eunápolis

Eunápolis: Na manhã de hoje, 8 de outubro de 2025, policiais militares do 28º BPM e da Rondesp Extremo Sul foram até a...

Colisão entre caminhão e Picape na BR-101 deixa um ferido grave na madrugada em Nova Viçosa

Um acidente grave envolvendo dois veículos aconteceu na madrugada desta terça-feira, 7 de outubro, por volta das 04h05, no Km 925 da BR-101,...

Homem é morto com cerca de 70 tiros na frente da esposa

Um homem de 30 anos foi brutalmente assassinado com aproximadamente 70 disparos na cidade de Iguaí, localizada no sudoeste da Bahia. O crime,...