Protesto cobra informações sobre internos de presídio alvo de invasão na Bahia

Publicado:

Protesto em frente ao Conjunto Penal de Eunápolis

Um protesto realizado por detentos do Conjunto Penal de Eunápolis, na Costa do Descobrimento, na terça-feira (17), exigiu informações da direção da unidade prisional sobre os detentos mantidos no local.

Desde a fuga de 16 internos na última quinta-feira (12), que ainda estão foragidos, os manifestantes reclamam que a direção se nega a informar sobre a situação dos detentos. Segundo o Radar News, parceiro do Bahia Notícias, os manifestantes também denunciaram casos de tortura e tratamento degradante em relação aos presos.

As acusações vão desde internos sendo obrigados a ficar de joelhos no pátio, apenas de cueca, em condições adversas, até o descarte de alimentos fornecidos pelas famílias. Advogados também reclamaram de serem impedidos de ter acesso aos clientes, uma situação apontada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Em uma reunião com o interventor da prisão, o policial penal Jorge Magno, representantes da OAB, subseções de Eunápolis e Porto Seguro foram informados de que as denúncias seriam resultado de desinformação espalhada por grupos de WhatsApp.

O interventor, responsável pela gestão da unidade por 30 dias, podendo ser prorrogado, afirmou que tem tomado medidas para regularizar a administração do presídio, incluindo revistas nas celas, onde quase 100 objetos de ferro improvisados com ponta e celulares foram encontrados.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-senador afirma que ponte é solução “rodoviária e inadequada” e propõe sistema aquaviário como alternativa

O ex-senador e especialista em planejamento urbano-regional Waldeck Ornélas voltou a falar sobre o projeto da Ponte Salvador-Itaparica. Para ele, essa iniciativa é...

Município de Santo Amaro paga gratificação que supera o próprio salário de servidora; MP aponta disparidades

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), através da 3ª Promotoria de Justiça de Santo Amaro, enviou uma recomendação ao prefeito Flaviano Bomfim (União)...

Polícia prende acusado de matar amigo com 40 facadas após desentendimento na Bahia

Na última terça-feira (7), a polícia prendeu um homem de 36 anos, suspeito de assassinar Vinícius Silva dos Santos, de 22 anos, em...