Sede do IML e do IPDNA da Polícia Civil do DF é reaberta após reforma

Publicado:

compartilhe esse conteúdo



A sede do Instituto de Medicina Legal (IML) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), que é um dos maiores da América Latina, foi reinaugurada após passar por uma reforma que custou cerca de R$ 47 milhões. O prédio também abriga a sede do Instituto de Pesquisa de DNA Forense (IPDNA).

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), participou da inauguração e destacou a importância do trabalho da Polícia Civil, considerando-a a melhor do Brasil em termos de esclarecimento de crimes.

O novo prédio, localizado no mesmo endereço da antiga sede dentro do Complexo da PCDF, no Plano Piloto, possui aproximadamente 12 mil metros quadrados, três vezes maior que o anterior, e tem previsão de durabilidade de pelo menos 50 anos.

O local inclui salas para laboratórios de perícia e exames de corpo de delito, cartórios, arquivos, celas, espaços para armazenamento de cadáveres e uma área dedicada ao acolhimento de vítimas de crimes sexuais.

Medidas foram tomadas para garantir que o acesso de vítimas e familiares seja separado do acesso de detentos, evitando possíveis constrangimentos. Além disso, a nova sede conta com uma recepção específica para vítimas de violência sexual e atendimento psiquiátrico.

O secretário de segurança do DF, Sandro Avelar, elogiou a obra, destacando que o novo prédio proporciona suporte para os serviços prestados pela Polícia Civil.

A reforma foi viabilizada em parceria com o Ministério da Justiça e a Caixa Econômica Federal, sendo que o valor destinado para o novo IML veio de emendas da bancada federal do DF.


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Veículo apreendido era a última peça de esquema de clonagem que já tinha dono preso, diz delegado

Itamaraju registrou a apreensão de uma caminhonete Fiat Strada com fortes indícios de clonagem na manhã deste domingo (28). A ação, realizada pela...

Preso que fez refém durante ‘saidinha’ foi localizado por sinal emitido pela tornozeleira eletrônica

Um detento condenado por latrocínio, que cumpria pena em regime provisório e estava em saidinha temporária de fim de ano, foi preso em...

Casal de turistas se manifesta após agressão em Porto de Galinhas

Um casal de turistas de Mato Grosso foi agredido em Porto de Galinhas, no litoral de Pernambuco, após questionarem o valor cobrado pelo...