CBF demite Rodrigo Paiva por justa causa após condenação por assédio sexual e moral

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

CBF demite Rodrigo Paiva por justa causa após condenação por assédio sexual e moral

Rodrigo Paiva não é mais diretor de Comunicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Após ser condenado por assédio sexual e moral contra uma ex-diretora da entidade, ele foi demitido por justa causa. A decisão foi tomada pela CBF e ele não apresentou defesa, ficando proibido de acessar as instalações da entidade. A demissão ocorreu na última quarta-feira (18) e foi inicialmente noticiada pelo portal “abolabr”.

O juiz Leonardo Almeida Cavalcanti, do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, foi responsável pela sentença que resultou na demissão de Rodrigo da CBF. Em sua decisão, datada de 2 de agosto de 2024, o juiz destacou o comportamento de assédio do então diretor de Comunicação da entidade.

Segundo o magistrado, Rodrigo Paiva tentava seduzir a ex-diretora de Patrimônio da CBF, ultrapassando os limites profissionais. Uma série de mensagens trocadas entre os dois pelo WhatsApp foi utilizada como prova do assédio.

O juiz enfatizou que as atitudes de Rodrigo Paiva configuravam assédio moral e sexual, sendo incompatíveis com sua posição na entidade. Ele condenou o comportamento do ex-diretor, citando o Protocolo Para Julgamento com Perspectiva de Gênero.

Rodrigo Paiva também possui histórico de agressões, como o caso em que agrediu um jogador da Seleção do Chile após um jogo da Copa do Mundo de 2014, resultando em sua suspensão pela Fifa. Além disso, ele trabalhou com ex-presidentes da CBF condenados por corrupção e banidos do futebol.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Reeleito em 1º turno com uma votação maior que Rui”, prevê Jorge Solla sobre desempenho de Jerônimo nas eleições

Meta description: Cobertura sobre a comemoração dos 46 anos do PT em Salvador, com declarações de Jorge Solla sobre a história do partido,...

Bia Haddad perde na segunda rodada das qualificatórias do WTA 1000 de Doha

Beatriz Haddad Maia foi eliminada nas qualificatórias do WTA 1000 de Doha ao perder para a russa Anastasia Zakharova, 107ª do ranking, por...

Vai ao Adauto Moraes? Saiba como comprar ingressos para Juazeirense x Bahia

Ingressos já estão disponíveis para Bahia x Juazeirense, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano, neste domingo (8), às 16h, no Estádio Adauto Moraes,...