O presidente do Tribunal Regional Estadual da Bahia (TRE-BA), Abelardo da Matta, confirmou em evento realizado nesta quarta-feira (18) a realização de uma eleição suplementar no município de Ruy Barbosa, que acontecerá em abril de 2025. A cassação do ex-prefeito Bonifácio (MDB) se deu devido a prestação de contas irregulares.
O futuro presidente da Câmara de Vereadores, a ser eleito no dia 2 de janeiro, assumirá interinamente o cargo até que novas eleições sejam realizadas. “O prefeito cassado teve seu registro cassado por problemas na prestação de contas. Nós tivemos o caso de Ruy Barbosa em que o prefeito eleito teve seu registro cassado pelo TRE. Teremos provavelmente novas eleições no dia 16 de abril de 2025, um domingo”, afirmou o desembargador.
Apesar de ter saído vencedor nas eleições na cidade, o ex-prefeito Bonifácio (MDB) não poderá assumir o mandato devido a pendências judiciais. Sua candidatura foi julgada como improcedente. “Até janeiro, o prefeito atual continuará no cargo, sendo que posteriormente será o presidente da Câmara quem deverá assumir. O ex-prefeito nem recorreu da decisão do TRE. Aguardamos agora uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral, onde alguns processos estão em tramitação”, relatou o presidente da Corte Eleitoral.

Facebook Comments