“Vamos levar as últimas consequências”, afirma advogado do Idafro após denúncia no MP contra Claudia Leitte

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Ministério Público da Bahia está investigando uma denúncia de intolerância religiosa e racismo contra Claudia Leitte, relacionada a uma alteração na música ‘Caranguejo (Corda do Caranguejo)’. O advogado Hédio Silva Jr., representante do Idafro, explicou que a ação foi motivada pelo patrimônio cultural da religião afro-brasileira, tema abordado na letra da música. O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD) confirmou que não houve alteração na letra da música desde 2014.

O advogado mencionou que se os compositores tivessem solicitado a mudança, a situação seria diferente. Ele destacou a importância de preservar o patrimônio cultural das religiões afro-brasileiras e criticou a ação de Claudia Leitte. Após a denúncia, os próximos passos incluem solicitar explicações da cantora em juízo. O advogado ressaltou a gravidade do caso e a necessidade de tratar episódios semelhantes na Justiça.

Hédio também enfatizou a importância de respeitar os sentimentos religiosos das religiões de matrizes africanas e declarou que todas as denúncias serão levadas às últimas consequências. O advogado antecipou possíveis críticas nas redes sociais e afirmou que casos como esse devem ser tratados com seriedade pelas instituições jurídicas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeito de Niterói (RJ) sanciona Lei “Anti-Oruam”

Niterói publicou no Diário Oficial do Município, nessa segunda-feira (23/12), a...

Tragédia: Menino com autismo morre afogado em lago após fugir de casa na cidade de Eunápolis

Em Eunápolis, na Bahia, um menino de 11 anos morreu afogado em uma lagoa no...

Mãe do cantor Bruno, da dupla Bruno e Marrone, Dona Anita morre aos 81 anos por síndrome respiratória

Ana Félix de Miranda, conhecida como Dona Anita, era mãe do cantor Bruno da dupla Bruno e...