Vereadores do PSOL celebram “estreia” e ampliação da bancada na Câmara Municipal de Salvador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Os vereadores recém-eleitos do PSOL, Eliete Paraguassu e Hamilton Assis, celebraram suas estreias na Câmara Municipal de Salvador (CMS) e a expansão da bancada do partido, que passou de um representante para dois eleitos. Os 43 vereadores bem-sucedidos nas eleições de 2024 foram diplomados na quarta-feira (18), durante cerimônia no Teatro Sesc Casa do Comércio.

Em entrevista ao Bahia Notícias, o vereador Hamilton Assis comemorou o resultado das eleições deste ano e destacou a votação expressiva de Kleber Rosa (PSOL) na disputa pela prefeitura de Salvador. O edil também prometeu, juntamente com a oposição, abordar as “principais questões” da capital baiana.

“O PSOL foi um dos grandes vitoriosos desta eleição. Conseguimos ficar em segundo lugar na disputa pela prefeitura, elegemos dois vereadores e formamos uma bancada. Junto com a oposição, vamos abordar questões como mobilidade urbana, piso salarial dos professores e o PDDU. São muitas lutas, muitas tarefas. Para cada projeto que apresentarmos, vamos tentar divulgar para as comunidades e os setores envolvidos, buscando a participação e posicionamento deles”, disse Hamilton.

Eliete Paraguassu destacou sua própria trajetória como pescadora de origem quilombola. A vereadora eleita afirmou que irá “lutar por justiça” na Câmara de Salvador e avaliou que o crescimento da bancada do PSOL “fortalece” as pautas do partido nos debates na CMS.

“O mandato das águas nasce de uma luta social por justiça ambiental e social em Salvador. Eliete Paraguassu sempre foi uma mulher que luta por justiça, e não será diferente na Câmara Municipal de Salvador. Vamos combater todas as formas de opressão, e essa bancada do partido nos fortalece. Pela primeira vez na história do PSOL em Salvador, conseguimos uma bancada, o que representa um fortalecimento para nós”, avaliou a vereadora eleita.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deputado que ameaçou CPMI do INSS movimentou R$ 18 milhões em 6 meses

Um deputado estadual do PSB no Maranhão, Edson Júnior, movimentou mais de 18 milhões de reais nos primeiros seis meses de 2025. Segundo...

O que se sabe e o que falta saber sobre as mortes em série em hospital

Três técnicos de enfermagem do Distrito Federal foram presos pela Polícia Civil acusados de matar três pacientes no Hospital Anchieta, em Taguatinga, entre...

Investigado por homicídio em Salvador é preso em aeroporto de Minas Gerais

Um homem investigado pelo homicídio de Júlio César Santana Brazil Filho, de 40 anos, ocorrido no Lobato, em Salvador, foi preso no domingo...