
O lobo-marinho conhecido como Joca se despediu de Ipanema, no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (20/12) após passar dois dias encantando os banhistas da região. Possivelmente vindo da Antártida, Joca, um jovem macho, fez uma longa jornada até chegar ao Rio. Depois de nadar milhares de quilômetros, ele aproveitou para descansar nas areias de Ipanema, chamando a atenção de todos.
O animal foi monitorado por biólogos e recebeu o apelido de Joca. O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) cuidou para mantê-lo seguro e isolado, permitindo que ele seguisse seu caminho após seu último mergulho pela manhã.
Joca chegou à Praia de Ipanema na manhã de quarta-feira (18/12), surpreendendo os banhistas com sua presença e tranquilidade. Sua visita inesperada proporcionou momentos únicos aos frequentadores da praia, que ficaram encantados com a presença do ilustre visitante.
A trajetória de Joca pelo Brasil foi marcada por descanso, tranquilidade e cuidados por parte dos biólogos. Sua partida, embora esperada, deixou saudade em quem teve a oportunidade de presenciar a presença desse lobo-marinho tão especial.
Veja vídeo:

Facebook Comments