Uma suspensão inesperada da licitação de propaganda em Feira de Santana pegou o mercado publicitário de surpresa. A decisão foi anunciada pela Prefeitura na última sexta-feira (20), informando que o processo de seleção de agências de publicidade foi interrompido após uma impugnação apontar “erros insanáveis”. A agência R3 Marketing alegou supostas irregularidades no edital.
Essa notícia gerou preocupação entre as empresas participantes, principalmente após a prefeitura ter publicado e em seguida removido um aviso de suspensão do certame em seu site oficial, sem informar a nova data para o início da licitação.
A impugnação destacou que o edital previa recursos para cada fase do processo, o que contraria a Nova Lei de Licitações e poderia atrasar significativamente o procedimento. Com a suspensão, não são possíveis alterações no edital, o que levou à desmobilização de equipes de agências de diversas cidades em processo de preparação para a sessão marcada e não reagendada para a próxima segunda-feira.
Neste sábado (21), a Prefeitura de Feira de Santana publicou no Diário Oficial um comunicado informando o indeferimento da impugnação, sem uma análise jurídica da Procuradoria do município, aumentando a incerteza em relação aos próximos passos legais.
Até o momento, não há informações claras sobre a realização de uma nova sessão para a abertura da licitação ou sobre as medidas que serão adotadas pela administração municipal.

Facebook Comments