Impasse na coleta de lixo de Feira de Santana deixa 18 mil toneladas de resíduos acumulados
A cidade de Feira de Santana está enfrentando uma crise na coleta de lixo devido à paralisação das atividades pela empresa Sustentare, responsável pelo serviço. A empresa alega falta de pagamento por parte da prefeitura, deixando cerca de 3 mil funcionários afetados e a cidade com aproximadamente 18 mil toneladas de resíduos acumulados nas ruas.
Em entrevista ao Acorda Cidade, Sérigo Ojer, superintendente da Sustentare, mencionou que a empresa não recebe pagamentos há três meses, o que impossibilitou a continuidade dos serviços. Com o acúmulo de lixo nas ruas, a população já enfrenta transtornos e a proliferação de doenças transmitidas por vetores.
O prefeito Colbert Martins admitiu as pendências financeiras com a empresa, mas garantiu que os pagamentos estão sendo feitos gradualmente. Ele afirmou estar buscando uma solução através do diálogo com a direção da Sustentare para retomar a coleta de lixo o mais rápido possível.
“Existem pendências de pagamento, é verdade, mas a empresa já quitou todos os seus funcionários. Estou aguardando um contato com a direção da empresa para poder entender a situação e me posicionar de maneira adequada e definitiva”, destacou o prefeito.

Facebook Comments