Cobrança de dívidas e ameaças: quem é o matador da máfia chinesa em São Paulo. Bo Lin é um dos principais membros do Grupo Bitong, derivado da máfia chinesa atuante na capital paulista. O grupo, liderado por Liu Bitong e seu irmão Bi Young Liu, além de outros matadores, tem como principal objetivo extorquir, sequestrar e matar comerciantes chineses na região central de São Paulo.
A genealogia do grupo revela que Bo Lin, um matador de 38 anos, era responsável por extorquir comerciantes a mando de Liu Bitong, que foi preso recentemente na fronteira com a Venezuela. A investigação policial realizada com a comunidade chinesa na região central de São Paulo revela que os comerciantes mantêm silêncio por medo de represálias no Brasil e na China.
Bo Lin, assim como a maioria de seus cúmplices, é natural da província de Fujian, na China, e chegou ao Brasil em 2007. Ele possuía uma loja no Shopping 25 de Março até ser preso em 2017.
Associado de Bitong, Lin era conhecido por ser um matador violento, responsável por fazer ameaças de morte por telefone e pessoalmente. A associação criminosa tem como alvo lojistas chineses que vendem capinhas de celular no centro de São Paulo, cobrando altas quantias para permitir o funcionamento dos estabelecimentos.
Bo Lin, acusado de ser matador do Grupo Bitong, mostrando o dedo do meio para uma câmera de segurança.
Bo Lin, acusado de integrar o Grupo Bitong, no dia em que foi preso.
Bo Lin sendo fichado ao chegar na cadeia.
Bo Lin de corpo inteiro.
Bo Lin, acusado de ser matador do Grupo Bitong, ramificação da máfia chinesa em São Paulo.

Facebook Comments