
Romano Floriani Mussolini, bisneto de Benito Mussolini, marcou seu primeiro gol como profissional, garantindo a vitória do Juve Stabia sobre o Cesena por 1 a 0 na Série B do Campeonato Italiano. Os torcedores reagiram entoando o sobrenome Mussolini e fazendo gestos associados ao fascismo quando seu nome foi anunciado durante a partida.
O lateral direito, de 21 anos, foi emprestado pela Lazio ao Juve Stabia até junho de 2025. Antes de ingressar no clube, Romano passou pelas categorias de base da Roma, onde aprimorou suas habilidades. Nesta temporada, ele disputou 19 jogos e marcou o gol da vitória de cabeça aos 21 minutos do primeiro tempo, após um cruzamento de Piscopo. Em declaração ao jornal italiano “Gazzetta dello Sport”, o jogador preferiu ser chamado apenas de Romano Mussolini, sem o sobrenome Floriani.
Veja a publicação:
Polêmica no futebol italiano.
Romano Floriani Mussolini, bisneto do ditador italiano, marcou seu primeiro gol como profissional para a vitória por 1-0 do Juve Stabia sobre o Cesena na Série B… e a torcida reagiu assim.
O jogador de 21 anos, emprestado pela Lazio, explicou… pic.twitter.com/G8Ey5vLXLF
— Soy Calcio (@SoyCalcio_) December 22, 2024

Facebook Comments