
A geração vitoriosa do Flamengo está se desfazendo aos poucos desde 2019, com a saída de jogadores históricos como Diego Alves, Diego Ribas, Rafinha, Filipe Luís (atual treinador) e outros campeões.
Recentemente, Gabigol e David Luiz, que não teve seu contrato renovado, deixaram o Flamengo. Com essas saídas, o clube carioca agora tem apenas três jogadores que foram titulares na conquista da Libertadores de 2022 diante do Athletico-PR.
No dia da conquista da Libertadores, o Flamengo, sob o comando de Dorival Júnior, entrou em campo com Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís, Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro.
Dos titulares daquela partida histórica, o Flamengo conta atualmente apenas com o zagueiro Léo Pereira. Arrascaeta e Pedro também permanecem no elenco, sendo que o segundo encontra-se machucado e tem previsão de retorno para meados de 2025.
Vale ressaltar que outros jogadores titulares na final da Libertadores de 2022, como Santos, Rodinei, Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Gabigol, já não fazem parte do elenco rubro-negro, seja por transferências, aposentadoria ou anúncio de saída.

Facebook Comments