O policial federal preso na Operação Overclean, que deteve quatro pessoas nesta segunda-feira (23), trata-se de Rogério Magno de Almeida Medeiros, ex-superintendente de Inteligência da SSP-BA no governo de Rui Costa (PT).
Rogério Magno foi exonerado após ser citado nas fases 6 e 7 da Operação Faroeste, que resultaram no afastamento do ex-secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa.
Segundo investigações da Overclean, um grupo contava com policiais para repassar informações sensíveis à organização criminosa, incluindo a identificação de agentes federais em diligências sigilosas.
O policial recebia pagamentos por informações sigilosas envolvendo agentes federais, levantando suspeitas sobre sua participação nos crimes.
Nesta segunda, foram presos quatro envolvidos, incluindo um operador do grupo e autoridades de Lauro de Freitas e Vitória da Conquista, além do policial.
A Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão, afastamento cautelar de um servidor público, sequestro de bens no valor de quase R$4,7 milhões e apreensão de veículos de luxo.
Os mandados são cumpridos em Salvador, Vilas do Atlântico e Alphaville, juntamente com apreensão de dispositivos eletrônicos na prefeitura de Lauro de Freitas.
A Operação Overclean, feita com o Ministério Público Federal, visa desarticular uma organização criminosa suspeita de fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.
Além da Bahia, são cumpridos mandados em Brasília. A organização é suspeita de movimentar R$1,4 bilhão em contratos fraudulentos e obras superfaturadas, envolvendo corrupção, peculato, fraude em licitações, lavagem de dinheiro e obstrução da justiça.

Facebook Comments