Policial federal preso na 2ª fase da Overcelan, Rogério Magno foi superintendente de Inteligência na SSP no governo de Rui Costa

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O policial federal preso na Operação Overclean, que deteve quatro pessoas nesta segunda-feira (23), trata-se de Rogério Magno de Almeida Medeiros, ex-superintendente de Inteligência da SSP-BA no governo de Rui Costa (PT).

Rogério Magno foi exonerado após ser citado nas fases 6 e 7 da Operação Faroeste, que resultaram no afastamento do ex-secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa.

Segundo investigações da Overclean, um grupo contava com policiais para repassar informações sensíveis à organização criminosa, incluindo a identificação de agentes federais em diligências sigilosas.

O policial recebia pagamentos por informações sigilosas envolvendo agentes federais, levantando suspeitas sobre sua participação nos crimes.

Nesta segunda, foram presos quatro envolvidos, incluindo um operador do grupo e autoridades de Lauro de Freitas e Vitória da Conquista, além do policial.

A Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão, afastamento cautelar de um servidor público, sequestro de bens no valor de quase R$4,7 milhões e apreensão de veículos de luxo.

Os mandados são cumpridos em Salvador, Vilas do Atlântico e Alphaville, juntamente com apreensão de dispositivos eletrônicos na prefeitura de Lauro de Freitas.

A Operação Overclean, feita com o Ministério Público Federal, visa desarticular uma organização criminosa suspeita de fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.

Além da Bahia, são cumpridos mandados em Brasília. A organização é suspeita de movimentar R$1,4 bilhão em contratos fraudulentos e obras superfaturadas, envolvendo corrupção, peculato, fraude em licitações, lavagem de dinheiro e obstrução da justiça.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pablo Roberto nega tensão na relação entre ACM Neto e Zé Ronaldo e afirma que 2025 foi “ano difícil”

O vice-prefeito de Feira de Santana, Pablo Roberto (PSDB), negou haver tensão entre o pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União), e...

Motorista de caminhão morre após veículo tombar na BR-122, em Urandi

Um motorista de caminhão, identificado como Marcone Souza Dias, de 39 anos, morreu após um acidente na BR-122, no trecho Rocinha do Arroz,...

Bahia inicia 2026 com percentual de óbitos com causa definida acima da meta pactuada

Meta descrição: Bahia avança na qualificação da vigilância em saúde, supera a meta pelo segundo ano consecutivo e avança no ranking nacional de...