Procuradoria defende manutenção da prisão do general Braga Netto

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Procuradoria-Geral da República (PGR) defendeu a manutenção da prisão preventiva do general Braga Netto, contestando um pedido de revogação feito pela defesa. O militar está detido desde o dia 14, sob suspeita de tentar obstruir a Justiça em uma investigação sobre um suposto golpe após a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva em 2022.

No parecer enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), o procurador-geral Paulo Gonet argumentou que os motivos que levaram à prisão preventiva permanecem válidos e que não há fatos novos que justifiquem a alteração da medida.

Após quatro dias da prisão, o advogado José Luís Oliveira Lima assumiu a defesa de Braga Netto, afirmando que o general não cometeu nenhum crime e descartando a possibilidade de um acordo de delação.

A PGR já havia se posicionado a favor da prisão preventiva, alegando que era necessária para evitar interferências nas investigações sobre um plano golpista de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro. Gonet ressaltou na ocasião que Braga Netto representava um “risco concreto à aplicação da lei penal”.

Em depoimento, o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, relatou que o general tentou influenciar sua delação. A Polícia Federal solicitou a prisão de Braga Netto por considerar que, em liberdade, ele representaria um risco à ordem pública, podendo interferir na investigação.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Resort ligado à família de Toffoli cai nas mãos de advogado da J&F

Um advogado ligado aos irmãos Joesley e Wesley Batista comprou o resort Tayayá, em Ribeirão Claro (PR). Em dois meses, Paulo Humberto Barbosa...

Salvador vence “Oscar” da mobilidade sustentável com BRT elétrico e ações de acessibilidade

Salvador conquistou, na última terça-feira (13), a maior premiação mundial na área de mobilidade sustentável: o Sustainable Transport Award (STA) 2026, concedido pelo...

Governadora Raquel Lyra era sócia de empresa que atua irregularmente

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), integrou o quadro societário da Logo Caruaruense, empresa que atua de forma irregular no transporte de...