O rodízio de veículos na cidade de São Paulo está suspenso a partir desta segunda-feira. De acordo com a Prefeitura, até o dia 10 de janeiro de 2025, todos os carros de passeio, independentemente da placa, poderão circular livremente.
As restrições do rodízio seguem válidas para veículos pesados (caminhões), Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).
O retorno do rodízio de veículos será em 13 de janeiro, exceto aos finais de semana, quando não há restrições de circulação.
Como funciona
O rodízio restringe a circulação de veículos no Minianel Viário da cidade durante a manhã (7h às 10h) e tarde (17h às 20h) com o objetivo de diminuir o trânsito na capital.
No período do rodízio, os carros não podem circular no centro expandido, abrangendo as marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D’Escragnolle Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, Avenida Tancredo Neves, Rua das Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo, avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.
Confira as placas impedidas de circular de acordo com o dia de rodízio:
- Segundas: placas finais 1 e 2
- Terças: placas finais 3 e 4
- Quartas: placas finais 5 e 6
- Quintas: placas finais 7 e 8
- Sextas: placas finais 9 e 0
A multa para quem desrespeitar as regras do rodízio é de R$ 130,16, com acréscimo de quatro pontos na carteira, conforme a Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET).

Facebook Comments