Policiais federais prenderam 4 pessoas, incluindo o vice-prefeito de Lauro de Freitas, em uma operação contra desvio de recursos na prefeitura.
Além do vice-prefeito, também foram presos o secretário de mobilidade de Lauro de Freitas, um ex-chefe de gabinete de Vitória da Conquista e um policial federal.
A PF informou que são cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, além de medidas de sequestro de bens e veículos de luxo.
Os mandados foram executados em diferentes locais, como a prefeitura de Lauro de Freitas e endereços em Salvador. Ainda não foram divulgados os nomes dos alvos das prisões.
A operação, em parceria com o Ministério Público Federal, visa desarticular uma organização criminosa suspeita de fraudes, desvio de recursos públicos e corrupção.
Além da Bahia, os mandados estão sendo cumpridos também em Brasília. A organização é suspeita de movimentar R$ 1,4 bilhão em contratos fraudulentos e obras superfaturadas.
A investigação aponta a existência de uma cédula de apoio informacional, composta por policiais, que repassava informações sensíveis para a organização criminosa, inclusive sobre agentes federais.
Os crimes investigados incluem corrupção ativa e passiva, peculato, fraude em licitações e contratos, lavagem de dinheiro e obstrução da justiça.

Facebook Comments