Vice de Lauro de Freitas, secretário de Conquista e policial federal são presos em 2ª fase da Overclean

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Vice de Lauro de Freitas, secretário de Conquista e policial federal são presos em 2ª fase da Overclean

Policiais federais prenderam 4 pessoas, incluindo o vice-prefeito de Lauro de Freitas, em uma operação contra desvio de recursos na prefeitura.

Além do vice-prefeito, também foram presos o secretário de mobilidade de Lauro de Freitas, um ex-chefe de gabinete de Vitória da Conquista e um policial federal.

A PF informou que são cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, além de medidas de sequestro de bens e veículos de luxo.

Os mandados foram executados em diferentes locais, como a prefeitura de Lauro de Freitas e endereços em Salvador. Ainda não foram divulgados os nomes dos alvos das prisões.

A operação, em parceria com o Ministério Público Federal, visa desarticular uma organização criminosa suspeita de fraudes, desvio de recursos públicos e corrupção.

Além da Bahia, os mandados estão sendo cumpridos também em Brasília. A organização é suspeita de movimentar R$ 1,4 bilhão em contratos fraudulentos e obras superfaturadas.

A investigação aponta a existência de uma cédula de apoio informacional, composta por policiais, que repassava informações sensíveis para a organização criminosa, inclusive sobre agentes federais.

Os crimes investigados incluem corrupção ativa e passiva, peculato, fraude em licitações e contratos, lavagem de dinheiro e obstrução da justiça.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um alagoano entre os identificados: DPT nomeia um dos resistentes morto em operação policial em Lajedão

Em Lajedão, no sul da Bahia, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas identificou um dos dois homens mortos em...

MP-BA redireciona investigação sobre suposta extorsão em presídio e revoga ato anterior por desvio de finalidade

MP-BA revoga parte das diretrizes da apuração em unidade prisional da Mata Escura e redefine o foco da investigação. A Portaria n° 04/2026,...

Ex-presidente da AMB, Renata Gil, é convidada por Kassab para concorrer à Câmara pelo PSD-RJ

A ex-presidente da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), Renata Gil, aceitou o convite do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, para disputar...