Empresário pivô da Overclean firmou contrato para remoção de pragas com prefeitura da RMS

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Empresário pivô da Overclean

Considerado peça-chave da Operação Overclean, que investiga o uso indevido de verbas de emendas parlamentares, o empresário Fábio Parente fechou um contrato com a prefeitura de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

O contrato, no valor de quase R$ 7,2 milhões, foi firmado com a Larclean Saúde Ambiental LTDA, empresa de propriedade de Parente, para prestação de serviços de controle de pragas urbanas, incluindo remoção de pombos, morcegos, ratos, vespas, abelhas e cupins. O trabalho, com duração de quatro meses, foi oficializado em janeiro deste ano.

Fábio Parente, um dos 16 presos na primeira etapa da Operação Overclean, recebeu autorização para cumprir prisão domiciliar. Ele e seu irmão são acusados de liderar um esquema que desviava recursos públicos de emendas parlamentares para empresas e pessoas ligadas a prefeituras.

Além da Larclean, Alex é sócio-proprietário de diversas empresas, incluindo Alpha Pavimentações e Serviços de Construções Ltda., Rezende Serviços Administrativos Ltda., FAP Participações Ltda. e Qualymulti Serviços EIRELI – ME.

Nesta segunda-feira (23), a Polícia Federal deflagrou a segunda fase da Operação Overclean. Quatro pessoas tiveram prisão preventiva decretada: o vice-prefeito de Lauro de Freitas, Vidigal Cafezeiro (Republicanos); o empresário Carlos André, ex-prefeito de Santa Cruz da Vitória; o secretário de Mobilidade de Vitória da Conquista, Lucas Dias; e o policial federal Rogério Magno.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Imagens mostram encontro entre André Esteves, Pastore e Dias Toffoli em resort no Paraná; entenda

O ministro do STF José Dias Toffoli recebeu empresários, banqueiros e políticos em um resort de Ribeirão Claro, no Paraná. O Tayayá, que...

Análise de restos humanos revela detalhes sobre 1ª pandemia do mundo

Meta descrição: estudo sobre a Peste de Justiniano, a primeira pandemia documentada, revela como a cidade de Jerash, na Jordânia, vivenciou mortes rápidas...

Rafaela Gandra foge de cativeiro após seis dias desaparecida em Eunápolis

Rafaela Gandra dos Reis, 21 anos, desaparecida há seis dias em Eunápolis, conseguiu fugir na manhã desta quinta-feira e pediu socorro ao se...