
A explosão em uma fábrica de munições na região noroeste da Turquia deixou ao menos 12 mortos e cinco feridos. O governador de Balikesir, Ismail Ustaoglu, confirmou as informações. A fábrica produz munições explosivas de uso civil e as autoridades ainda não determinaram as causas da explosão.
O ministro do Interior, Ali Yerlikaya, afirmou que estão investigando o que teria provocado a detonação, descartando a possibilidade de sabotagem. O Ministério Público abriu uma investigação sobre o incidente. A explosão ocorreu em uma área da fábrica que produzia cápsulas, causando o desabamento da região devido à força da explosão.
A fábrica está localizada a cerca de um quilômetro do vilarejo mais próximo, ao norte da cidade de Balikesir. O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, expressou sua tristeza pelas mortes e determinou uma investigação imediata. A Turquia é conhecida por ser um país exportador de equipamentos de defesa, com destaque para drones, sendo Erdogan um defensor da indústria de defesa do país.
Facebook Comments