Moraes diz que Daniel Silveira mentiu ao usar hospital como álibi e mantém prisão

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ministro do STF Alexandre de Moraes decidiu manter a prisão do ex-deputado federal Daniel Silveira, afirmando que ele mentiu ao usar a ida ao hospital como desculpa para descumprir medidas cautelares. Silveira havia sido solto após cumprir parte de sua pena, mas foi preso novamente por não respeitar as condições de sua liberdade condicional.

Segundo Moraes, Silveira saiu de casa no sábado e foi para um condomínio em Petrópolis, onde permaneceu por um tempo, e depois foi a um hospital. Após sair do hospital, ele retornou ao condomínio e só então foi para casa. O ministro afirmou que Silveira mentiu sobre seu real deslocamento e estadia.

A defesa de Silveira alegou que ele foi ao hospital devido a fortes dores lombares e problemas renais. No entanto, Moraes considerou que o ex-deputado usou a ida ao hospital como uma maneira de desrespeitar as condições judiciais de sua liberdade.

Silveira foi condenado a oito anos e nove meses de prisão por ameaçar o Estado democrático de Direito e estimular atos antidemocráticos. Ele também responde a acusações de coação no curso do processo. Após ter sua candidatura ao Senado pelo PTB-RJ impedida, Silveira foi preso por ordem de Moraes.

A Justiça determinou que Silveira seja transferido para Bangu 8, na zona oeste do Rio de Janeiro. Sua prisão foi motivada pelo descumprimento das medidas definidas para sua liberdade condicional e por usar falsamente a ida ao hospital como álibi.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Resort ligado à família de Toffoli cai nas mãos de advogado da J&F

Um advogado ligado aos irmãos Joesley e Wesley Batista comprou o resort Tayayá, em Ribeirão Claro (PR). Em dois meses, Paulo Humberto Barbosa...

Salvador vence “Oscar” da mobilidade sustentável com BRT elétrico e ações de acessibilidade

Salvador conquistou, na última terça-feira (13), a maior premiação mundial na área de mobilidade sustentável: o Sustainable Transport Award (STA) 2026, concedido pelo...

Governadora Raquel Lyra era sócia de empresa que atua irregularmente

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), integrou o quadro societário da Logo Caruaruense, empresa que atua de forma irregular no transporte de...