Itaquaquecetuba-SP entrou no ranking das 100 Cidades Mais Inteligentes e Conectadas do Brasil, segundo estudo da Urban Systems. A pesquisa leva em consideração municípios com mais de 100 mil habitantes. Administrada pelo Delegado Eduardo Boigues (PL), prefeito reeleito com 91,70% dos votos válidos, já em primeiro turno, em 2024, Itaquá se destacou em três importantes searas do estudo: Segurança Pública, bandeira do liberal; Mobilidade Urbana; e Economia e Governança.

Com uma população de quase meio milhão de pessoas, Itaquá ganhou visibilidade no estudo no segmento da Mobilidade Urbana, ficando com a 34ª posição. Para chegar a esta pontuação, a Urban Systems se debruçou em dez aspectos, entre eles a utilização por parte da administração de Boigues de semáforos inteligentes e de bilhete eletrônico no transporte público.

“Estas obras somam investimentos na ordem de R$ 4,1 milhões e são fundamentais para melhorar o transporte em 13 linhas, entre as municipais e as intermunicipais”, lista o delegado.

Delegado de Polícia há mais de 20 anos e eleito em 2020 para o primeiro mandato tendo como principal bandeira a Segurança Pública, Boigues investiu pesado nesta área e tem o combate à criminalidade como forte linha de atuação até os dias de hoje.
Entre as medidas adotadas pela administração do liberal nos últimos quatro anos estão a setorização da Guarda Civil Municipal (GCM); o aumento do efetivo; além de reforço em equipamentos, como coletes e fuzis. A gestão também colocou um ponto final na perturbação de sossego com o “Tempestade”. O caminhão blindado auxilia na dispersão de bailes funk e de pancadões nas ruas, ao lançar jatos d’água a longas distâncias.

“Este é só mais um estudo que sinaliza o quanto Itaquá mudou de quatro anos para cá. O trabalho, por aqui, é 24 horas, sempre no sentido de mudar para melhor a vida das pessoas. Estamos falando de uma cidade carente, de quase meio milhão de habitantes, e que sempre precisa de recursos. Lançamos mão de muito planejamento, mas ainda precisamos de parcerias mais concretas com a União e Estado, para que possamos avançar ainda mais”, projeta Boigues.
Facebook Comments