Investigado pela PF, Silvio Almeida avalia ir trabalhar no exterior

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Silvio Almeida, ex-ministro dos Direitos Humanos demitido por acusações de importunação e assédio sexual, está avaliando a possibilidade de trabalhar no exterior a partir de 2025. Ele recebeu convites de universidades estrangeiras para atuar como professor, mas ainda não tomou uma decisão.

Anteriormente, Silvio Almeida já trabalhou como professor visitante na Universidade Columbia e pesquisador na Universidade Duke, ambas nos Estados Unidos.

Sua primeira aparição pública após a demissão aconteceu em 11 de dezembro, durante a festa de final de ano do Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa (IREE).

O ex-ministro pretende retornar gradualmente à vida pública e utilizar as redes sociais para abordar questões raciais, tema central em sua carreira. Ele recentemente desejou plena recuperação a Lula, após o ex-presidente passar por cirurgias na cabeça.

Silvio Almeida foi demitido por Lula em setembro, após acusações de assédio sexual, que ele nega. A Polícia Federal está investigando o caso, mas ele não está impedido de deixar o Brasil.

O ex-ministro não respondeu oficialmente à solicitação de comentários para esta matéria até o momento.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hepatologista explica sobre o melhor tratamento para gordura no fígado

A gordura no fígado, conhecida como esteatose hepática, é apresentada como uma “doença ocidental”, com maior incidência na América do Sul, Oriente Médio...

Show de Wesley Safadão no interior da Bahia vira polêmica após ser custeado com emenda Pix

A contratação do cantor Wesley Safadão para um show em Tucano, no interior da Bahia, foi bancada com verba da emenda Pix no...

São Paulo define futuro de Julio Casares no clube nesta sexta; entenda

Nesta sexta-feira, 16 de janeiro, o SPFC vive um momento decisivo para o seu futuro. Às 18h30, o clube fará a votação do...