
Um trem de São Paulo a Campinas está previsto para iniciar suas operações em 2031, de acordo com o ex-presidente da CPTM e atual diretor da concessionária TIC Trens, Pedro Moro. Com estimativa de 49 mil passageiros por dia, a passagem terá um valor médio de R$ 50, podendo variar de acordo com a categoria do serviço.
O contrato de 30 anos de concessão, no valor de R$ 14,2 bilhões, foi firmado com o único grupo participante do leilão realizado em fevereiro.
Pedro Moro enfatiza que o cronograma está bem alinhado para o início das operações do trem, que também inclui o TIM, trem entre Jundiaí e Campinas. Ele destaca a importância desse projeto para a melhoria do transporte entre cidades a 100 km de distância.
O diretor explica que o trem terá Wi-Fi, ar-condicionado, assentos individuais marcados e banheiro. Será um serviço expresso, onde os passageiros terão seus lugares reservados e poderão viajar com conforto.
Além disso, será adquirido sete novos trens para o TIM, que ligará Jundiaí a Campinas, com paradas em Louveira, Vinhedo e Valinhos, podendo operar na Linha 7-Rubi se necessário.

Facebook Comments