Previsto para 2031, trem de SP a Campinas poderá ter tarifa variável

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Trem de SP a Campinas

Um trem de São Paulo a Campinas está previsto para iniciar suas operações em 2031, de acordo com o ex-presidente da CPTM e atual diretor da concessionária TIC Trens, Pedro Moro. Com estimativa de 49 mil passageiros por dia, a passagem terá um valor médio de R$ 50, podendo variar de acordo com a categoria do serviço.

O contrato de 30 anos de concessão, no valor de R$ 14,2 bilhões, foi firmado com o único grupo participante do leilão realizado em fevereiro.

Pedro Moro enfatiza que o cronograma está bem alinhado para o início das operações do trem, que também inclui o TIM, trem entre Jundiaí e Campinas. Ele destaca a importância desse projeto para a melhoria do transporte entre cidades a 100 km de distância.

O diretor explica que o trem terá Wi-Fi, ar-condicionado, assentos individuais marcados e banheiro. Será um serviço expresso, onde os passageiros terão seus lugares reservados e poderão viajar com conforto.

Além disso, será adquirido sete novos trens para o TIM, que ligará Jundiaí a Campinas, com paradas em Louveira, Vinhedo e Valinhos, podendo operar na Linha 7-Rubi se necessário.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trump aceita medalha do Nobel da Paz oferecida por María Corina

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (15/1) que foi “uma grande honra” conhecer a líder da oposição venezuelana Maria...

Eduardo acusa Moraes de perseguição após ida de Bolsonaro à Papudinha. Vídeo

Eduardo Bolsonaro reage à transferência de Jair Bolsonaro para a Papudinha; STF aponta superlotação e Moraes justifica decisão O ex-deputado Eduardo Bolsonaro reagiu à...

Botafogo vence a Portuguesa-RJ na estreia do Campeonato Carioca

Botafogo vence Portuguesa por 2 a 0 na abertura do Carioca com gols de Caio Valle e Lucas Camilo Botafogo começou o Campeonato Carioca...