Previsto para 2031, trem de SP a Campinas poderá ter tarifa variável

Publicado:

Trem de SP a Campinas

Um trem de São Paulo a Campinas está previsto para iniciar suas operações em 2031, de acordo com o ex-presidente da CPTM e atual diretor da concessionária TIC Trens, Pedro Moro. Com estimativa de 49 mil passageiros por dia, a passagem terá um valor médio de R$ 50, podendo variar de acordo com a categoria do serviço.

O contrato de 30 anos de concessão, no valor de R$ 14,2 bilhões, foi firmado com o único grupo participante do leilão realizado em fevereiro.

Pedro Moro enfatiza que o cronograma está bem alinhado para o início das operações do trem, que também inclui o TIM, trem entre Jundiaí e Campinas. Ele destaca a importância desse projeto para a melhoria do transporte entre cidades a 100 km de distância.

O diretor explica que o trem terá Wi-Fi, ar-condicionado, assentos individuais marcados e banheiro. Será um serviço expresso, onde os passageiros terão seus lugares reservados e poderão viajar com conforto.

Além disso, será adquirido sete novos trens para o TIM, que ligará Jundiaí a Campinas, com paradas em Louveira, Vinhedo e Valinhos, podendo operar na Linha 7-Rubi se necessário.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Senhor da razão, pode não ser. Mas do tempo, Bolsonaro é

Desde o fim da ditadura militar em 1964, quase todas as eleições presidenciais brasileiras ocorreram sob a influência de Lula. A primeira, em...

Tema do Met Gala 2026 é revelado e destaca relação entre corpo e moda

Na última terça-feira, foi divulgado o tema do Met Gala 2026, um evento de grande prestígio no mundo da moda. O Met Gala...

Ex-aliado acusa Wassef de ameaçá-lo com áudio e foto: “Vou matar você”

Frederick Wassef, advogado conhecido por sua defesa da família Bolsonaro, está envolvido em um conflito com ex-aliados do Partido Liberal (PL), que acabou...