Zé Ronaldo aceita indicação do PDT para secretaria; movimento reaproxima partido de ACM Neto
O prefeito eleito de Feira de Santana, Zé Ronaldo, cumpriu acordo com o PDT e aceitou a indicação do partido para compor seu secretariado, ficando com a pasta de Agricultura e Recursos Hídricos. A confirmação do zootecnista Silvaney Araújo para o cargo pode marcar uma reaproximação entre a cúpula pedetista na Bahia e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto.
Ronaldo detinha um acordo com o PDT para indicação de um cargo no governo, confirmado com a nomeação de Silvaney Araújo. A relação entre o PDT e ACM Neto ficou estremecida na eleição municipal, devido à decisão da prefeita eleita de Lauro de Freitas, Débora Régis, de deixar o partido. O presidente estadual do PDT, Félix Mendonça Jr., passou a ser mais rígido na independência da legenda.
Nas eleições municipais deste ano, o PDT selou acordos com o União Brasil em grandes cidades, enquanto em municípios menores preferiu alianças com o PT. Félix chegou a conversar com Zé Neto visando compor chapa em Feira de Santana, mas a legenda decidiu apoiar o União Brasil.
Com a indicação de Silvaney, o rumo do PDT para 2026 segue indefinido.

Facebook Comments