O detetive particular Daniel Smith foi contratado para investigar a infidelidade de um marido, mas descobriu uma rede de prostituição e tráfico de mulheres do Sudeste Asiático no Reino Unido. As jovens eram exploradas em áreas nobres, utilizando plataformas como o Airbnb para se esconder.
Seguindo o marido da cliente, Smith inicialmente suspeitava de um caso amoroso. Porém, ao notar homens entrando em bordéis, percebeu a seriedade da situação. Sua investigação levou à operação policial que desmantelou a rede, revelando a participação do marido no gerenciamento do esquema e envio de dinheiro para fora do país.
As mulheres traficadas pagavam entre 30 a 35 mil libras para chegar ao Reino Unido, com metade desse valor adiantado. Muitas já atuavam como acompanhantes em seus países e buscavam melhores oportunidades financeiras.
Smith, que fundou sua empresa há cinco anos, frisou que as situações que encontra são surpreendentes. Ele considera o tráfico de pessoas um problema grave que requer atenção urgente das autoridades.

Facebook Comments