Na noite de sexta-feira (27/12), por volta das 18h30, policiais da 93ª Companhia Independente de Polícia Militar detiveram um homem de 38 anos em Maracás. Ele foi detido por porte ilegal de arma de fogo depois de ameaçar funcionários da prefeitura. A prisão aconteceu durante a Operação Natal, na Praça Rui Barbosa.
Os policiais abordaram o homem, que estava em um veículo Fiat Toro, após receberem denúncias sobre as ameaças. Durante a revista, os agentes encontraram uma pistola Taurus, 33 munições (sendo 20 de treino e 13 letais), 4 cápsulas deflagradas e 2 carregadores.
O homem alegou ser CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) e afirmou que o incidente ocorreu devido a um desentendimento com um funcionário da prefeitura. No entanto, segundo a Polícia Militar, as documentações apresentadas e a conduta do suspeito não estavam de acordo com as regulamentações legais para portar e usar armas sendo um CAC.
O indivíduo foi levado para a Central de Flagrantes em Jaguaquara, juntamente com a arma e munições apreendidas, para as devidas providências.

Facebook Comments