O vereador Marcos Aurélio de Araújo (PP), presidente da Câmara Municipal de Tabuleiro do Norte (Ceará), foi assassinado a tiros aos 57 anos, em frente à sua residência na noite de quinta-feira (26).
Câmeras de segurança registraram o momento do crime. Marcos Aurélio estava sentado na calçada com sua sogra e outra mulher quando dois homens em uma moto se aproximaram, correram em sua direção e dispararam pelo menos nove tiros.
Uma das mulheres que estava próxima ao vereador correu para se proteger durante o ataque. A sogra, de 75 anos, ficou sentada e foi atingida por dois tiros sem poder escapar.
Os suspeitos fugiram em uma moto após o crime. A idosa foi socorrida, mas o vereador faleceu no local. As autoridades de segurança do Ceará afirmaram que equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense estiveram no local para investigar o caso.
Marcos Aurélio era natural de Tabuleiro do Norte e havia sido reeleito neste ano para seu quarto mandato, recebendo 1.508 votos (7,12% dos votos), a maior votação do município, que possui pouco mais de 30 mil habitantes, conforme o censo de 2022.

Facebook Comments