Tullio Guimarães foi um ator, professor e dramaturgo que faleceu aos 61 anos devido a complicações da cirrose hepática. Ele se formou na Faculdade Dulcina de Moraes, em Brasília, e deixou sua marca na cena teatral local. Tullio era reconhecido por sua atuação e direção teatral na capital, trabalhando com renomados diretores brasileiros e estrangeiros.
Além de participar de festivais de artes cênicas, Tullio Guimarães comandava o grupo Viva a Vida, composto por atores da terceira idade. Ele também atuava no Espaço Multicultural Casa dos Quatro, que lamentou sua morte e anunciou a renomeação de uma sala em sua homenagem.
Internado no Hospital Regional da Asa Norte em decorrência da cirrose hepática, Tullio teve seu estado de saúde acompanhado por seu irmão Bruno Guimarães. A família enfrentava um momento difícil diante da situação crítica do artista.
A morte de Tullio Guimarães provocou comoção entre amigos e artistas, que prestaram homenagens nas redes sociais. Personalidades como o jornalista Sérgio Maggio e a atriz Wol Nunnes lamentaram a perda e ressaltaram a importância do legado deixado por Tullio no cenário artístico de Brasília.

Facebook Comments