Ex-segurança de Tarcísio suspeito de elo com PCC é solto e volta à PM

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Justiça Federal concedeu habeas corpus ao capitão da Polícia Militar de São Paulo Diego Costa Cangerana, ex-segurança do governador Tarcísio de Freitas. Ele havia sido preso pela Polícia Federal (PF) sob suspeita de ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC).

O militar retornou ao serviço ativo da PM após ser afastado de suas funções. Cangerana atuou por mais de 12 anos na Casa Militar do governo paulista, sendo chefe da Divisão de Segurança de Dignitários do Departamento de Segurança Institucional durante o mandato de Tarcísio.

Ele acompanhou o governador em diversas agendas oficiais, tanto no Brasil quanto no exterior, e atualmente está lotado no 13º Batalhão da Polícia Militar. O capitão também esteve presente em viagens internacionais, como em Portugal e em compromissos em Brasília.

Cangerana foi preso no âmbito da Operação Tai-Pen, que investigou o envolvimento de empresas de tecnologia e informações financeiras, chamadas fintechs, com o PCC. Ele é apontado como um dos articuladores do esquema de lavagem de dinheiro, movimentando quantias milionárias ligadas ao tráfico de drogas.

Após a prisão do ex-segurança, o governador Tarcísio afirmou que ele será punido caso sua participação no esquema seja comprovada. O retorno de Cangerana à Polícia Militar gerou polêmica e levantou questionamentos sobre sua conduta e envolvimento com organizações criminosas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Câmara aprova reforma trabalhista de Milei na Argentina

Luciano Gonzalez/Anadolu via Getty Images A Câmara dos Deputados da Argentina aprovou, na madrugada desta sexta-feira (20/2), a reforma trabalhista. O texto já tinha...

Confira os melhores momentos de Athletico-PR 0 x 1 Corinthians

Pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão visitou o Furacão e venceu com gol de Garro

Entrave em Pernambuco ainda “assombra” PSB da Bahia e oposição aguarda definição para “incluir federais”; entenda

Para quem já dava como "martelo batido e ponta virada" a manutenção do comando do PSB da Bahia com a deputada federal Lídice da...