Ano Novo 2025: diversos países já comemoram, enquanto o Brasil se prepara para a virada

Publicado:

A celebração da Virada do Ano acontece em diversos países ao redor do mundo, cada um de acordo com seu fuso horário. Enquanto algumas cidades já estão vivendo o ano de 2025 e aproveitando suas queimas de fogos, outras ainda estão se preparando para a chegada do novo ano.

No Brasil, por exemplo, as pessoas estão se reunindo em casa ou em pontos turísticos como a praia de Copacabana, aguardando pelo espetáculo com fogos de artifício. Em São Paulo, a tradicional corrida de São Silvestre teve início por volta das 8h, horário de Brasília, enquanto na cidade de Auckland, na Nova Zelândia, as comemorações já estavam em andamento com uma queima de fogos.

Na Austrália, em Sydney, a chegada do novo ano foi celebrada duas horas após a Nova Zelândia, às 10h no horário de Brasília. Mais de 1 milhão de pessoas se reuniram no porto de Sydney para assistir à tradicional queima de fogos.

Além dessas localidades, ilhas do Pacífico como Tuvalu, Polinésia Francesa e Fiji também já estavam nas primeiras horas de 2025. A ilha de Kiritimati, em Kiribati, foi a primeira a comemorar a chegada do Ano Novo, às 7h no horário de Brasília. Japão, Coreia do Sul e Coreia do Norte celebraram a passagem do ano ao meio-dia, horário de Brasília.

Em Hong Kong, um show de fogos de artifício sincronizado com música iluminou o céu, proporcionando uma experiência visual única para dar as boas-vindas a 2025.

Já em Dubai, a chegada do novo ano foi marcada por um espetáculo grandioso, com destaque para o icônico Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo com seus impressionantes 828 metros de altura.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ONU pede aos EUA que cessem os ataques contra embarcações no Caribe e no Pacífico

As Nações Unidas, em uma declaração feita na última sexta-feira (31), solicitaram que os Estados Unidos interrompam os ataques a embarcações suspeitas de...

Bombardeio israelense em Gaza mata 17 membros de uma mesma família, incluindo oito crianças

Na última terça-feira, 28 de outubro, um bombardeio em Gaza matou ao menos 17 membros da família Abu Dalal, entre eles...

Rússia bombardeia instalações de energia e deixa quatro mortos na Ucrânia

Na madrugada de quinta-feira, 30 de outubro de 2025, a Rússia lançou um ataque em massa contra as instalações de energia...