A história completa do golpe não será contada tão cedo

Publicado:



A investigação sobre a tentativa de golpe no Estado Democrático de Direito revela que ainda há muito a se descobrir. A Polícia Federal guarda informações que serão reveladas posteriormente. Um relatório policial de 884 páginas trouxe à tona uma mensagem alarmante de um coronel do Palácio do Planalto, indicando um racha no Alto Comando do Exército em relação ao golpe.

O coronel Reginaldo Vieira de Abreu mencionou que cinco dos 16 generais do Alto Comando eram contra o golpe, três eram a favor e os demais estavam neutros. Ele não revelou os nomes dos generais pró-golpe, causando especulações. Existe uma suposição de que os generais contrários ao golpe conheçam os demais envolvidos. O coronel não apontou quem eram os generais favoráveis ao golpe, levantando questionamentos sobre suas intenções.

Não se espera cooperação dos generais legalistas para avançar nas investigações, nem que a Polícia Federal ultrapasse certos limites que possam causar tumulto nas Forças Armadas. Existe uma linha invisível que não deve ser cruzada, pois poderia abalar as estruturas. A dúvida paira sobre até onde a investigação poderá chegar.


Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tainá Castro rebate explicações de Léo Pereira: “Não posso me calar”

Na noite de quinta-feira (28/8), a tensão entre Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, e sua ex-mulher, Tainá Castro, ganhou novos contornos. Após o...

Polícia Civil prende suposto mototaxista e desarticula célula do tráfico de drogas liderada de dentro de presídio em Teixeira de Freitas

A Polícia Civil de Itamaraju, no sul da Bahia, deflagrou uma operação na tarde de 28 de agosto que...

TJ-BA tem prazo para prestar esclarecimentos sobre demora em processo de serventuária em Alcobaça

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) exigiu que o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) se pronuncie em 15...