Em novo desdobramento da disputa entre a cantora britânica Adele e o brasileiro Toninho Geraes, a reunião de conciliação entre as partes terminou sem acordo. Geraes acusa Adele de plágio em sua música Million Years Ago, alegando que a faixa se assemelha a Mulheres, de Martinho da Vila, composta por ele. A canção de Adele foi retirada das plataformas digitais por decisão judicial.
Nesta última sexta-feira, Geraes participou de uma reunião com representantes da Universal Music Publishing Brasil, gravadora de Adele no país. A cantora e seu produtor, Greg Kurstin, optaram por não comparecer, mesmo com a opção de participação remota.
Durante a reunião, Geraes se emocionou ao relatar sua versão dos fatos, chegando a passar mal e precisar da assistência de sua equipe jurídica para se acalmar.
A advogada de Geraes, Deborah Sztajnberg, criticou a postura da equipe de Adele, alegando que não houve proposta de acordo por parte deles. A próxima etapa do processo envolverá a contratação de uma especialista para realizar uma perícia comparativa entre as músicas, com prazo previsto para a entrega do laudo até o final de janeiro, quando está marcada uma nova audiência.
Comentários Facebook