Advogada alerta para lista de doenças ligadas ao trabalho que inclui depressão, ansiedade e burn out

Publicado:

No debate sobre o fim da escala 6×1, um outro tema está diretamente ligado: a saúde mental dos trabalhadores. A lista de doenças relacionadas ao trabalho “ganhou” quatro novos cids: burn out, depressão, ansiedade e suicídio.

Em entrevista ao JusPod, o podcast jurídico do Bahia Notícias, na última quinta-feira (28) a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA), Christianne Gurgel, alertou para o aumento do número de ocorrências ligadas a essas doenças, principalmente os casos de suicídio.

“É preciso se discutir sobre isso, temas como esse levam a gente também a debater sobre isso e ainda que não encontre uma solução em uma redução de jornada, mas traz à tona esses debates que são extremamente importantes”, pontuou ao destacar ainda a “pressão psicológica” direcionada a atores do sistema de Justiça para o cumprimento de metas, a exemplo dos juízes.

Somando à discussão, a juíza do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA), Thais Mendonça Aleluia, defendeu a necessidade de desconexão da jornada e funções fora do horário do expediente.

“Você tem que poder se desconectar no trabalho, você tem que poder colocar aquele celular em modo avião em algum momento da vida”, defendeu.

O JusPod vai ao ar quinzenalmente, às quintas-feiras, a partir de 19h, no canal do Youtube do Bahia Notícias. Confira o episódio completo:

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mourão tenta pular do barco de Bolsonaro ao criticar Trump e vira alvo

O cenário político brasileiro se assemelha a um jogo onde a unanimidade é a regra, e a discordância é vista como traição. Essa...

Homem é morto a facadas no bairro de Itapuã

Na manhã deste sábado (19), a tranquilidade do bairro de Itapuã, em Salvador, foi abruptamente interrompida por um crime hediondo. Um homem foi...

Esquartejado e guardado em freezer: o que se sabe sobre o crime brutal

Um crime horrendo chocou a região central do Rio de Janeiro nas últimas semanas: o assassinato brutal de Thiago Lourenço Morgado. Sua morte,...