Angra: MP pede anulação de candidatura e pode provocar nova eleição

Publicado:

Angra: Ministério Público pede anulação de candidatura e pode provocar nova eleição

O Ministério Público Eleitoral solicitou nesta segunda-feira (2/12) a impugnação da candidatura do vice-prefeito eleito de Angra dos Reis (RJ) este ano. Se o pedido do MP for aceito pela Justiça Eleitoral, a chapa vencedora será impugnada e novas eleições deverão ser convocadas.

O Ministério Público pede que a Justiça acate o recurso da coligação “Angra para todos” contra a decisão da 147ª Zona Eleitoral de Angra dos Reis/RJ.

A chapa que ficou em 2º lugar nas eleições de 6 de outubro pede à Justiça a anulação do registro de candidatura de Rubens Rocha de Andrade (MDB), que concorreu ao cargo de vice-prefeito na chapa vitoriosa das Eleições Municipais de 2024.

Segundo a denúncia, a escolha de “Rubinho”, como é conhecido, para vice-prefeito ocorreu sem o consentimento da maioria dos partidos coligados.

O caso envolve inclusive uma suposta fraude documental no processo de formação da chapa, alvo de investigação policial. “Há evidências óbvias e incontestáveis nas atas de escolha do vice”, afirma a procuradora regional eleitoral auxiliar Silvana Batini.

O questionamento da fraude documental gira em torno de um documento que formaliza a concordância da maioria dos partidos coligados com a substituição do nome do vice-prefeito, levantando dúvidas sobre a autenticidade da assinatura no documento.

Em outubro, a Polícia Federal indiciou dois dirigentes do MDB em Angra dos Reis por suposta fraude na ata da reunião em que Rubinho Metalúrgico (MDB) foi escolhido como vice de Cláudio Ferreti (MDB). A reunião mencionada na ata não teria ocorrido, de acordo com as investigações.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quem é o empresário suspeito de matar gari após briga de trânsito

Um crime trágico e chocante abalou Belo Horizonte na tarde de 11 de agosto: René da Silva Nogueira Junior, um empresário de 47...

Onda de calor atinge Europa e provoca incêndios nos Bálcãs

A Europa vive um momento crítico. Uma onda de calor intensa e sem precedentes está elevando as temperaturas a níveis recordes, provocando incêndios...

A quem interessa, e a quem não, a demora em julgar Bolsonaro

Em meio ao intenso debate jurídico em Brasília, a questão que se coloca é: a quem realmente beneficia uma possível solicitação do ministro...