Após decreto, Prefeitura de SP repassa o Carnaval à SPTuris em 2025

Publicado:

A partir de 2025, a SPTuris, empresa de turismo e eventos da Prefeitura de São Paulo, será responsável pela organização do Carnaval da cidade. Com a abertura da Central Permanente do Carnaval, a empresa busca manter um canal de comunicação aberto com os participantes, incluindo blocos de rua, bandas, escolas de samba e entidades carnavalescas.

O repasse para a SPTuris foi estabelecido por meio da Comissão Especial de Organização do Carnaval de Rua 2025, conforme decreto publicado recentemente. A empresa pretende realizar as primeiras reuniões com os mais de 350 blocos ainda nesta semana.

“A prioridade inicial serão os blocos de rua, que demandam atenção especial em relação às regras a serem seguidas. São entidades que defendem a importância dessa manifestação e reconhecem a necessidade de um bom relacionamento com a população que opta por não participar”, afirmou o presidente da SPTuris, Gustavo Pires.

O objetivo da Central Permanente é promover uma gestão compartilhada, por meio de um diálogo transparente, considerando as particularidades do Carnaval, que atrai cerca de 15 milhões de participantes em São Paulo ao longo dos dias de festa. Além dos blocos, a empresa também está dialogando com órgãos públicos responsáveis pela segurança, mobilidade, trânsito e saúde.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CBF antecipa fim do Brasileirão e altera datas da Copa do Brasil em 2025

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez anúncios importantes sobre o calendário de 2025. O Campeonato Brasileiro, que estava previsto para terminar no...

Vítimas de pai de santo são ameaçadas: “Que a falange te quebre”

Leandro Mota Pereira, conhecido como Pai Leandro de Oxossi, está foragido após ser denunciado por pelo menos cinco mulheres e uma adolescente por...