Após intensas negociações, André Curvello está prestes a anunciar sua saída da Secretaria de Comunicação da Bahia, liderada por Jerônimo Rodrigues (PT). De acordo com fontes ligadas ao governo baiano, o anúncio oficial deve ocorrer neste final de semana.
Apesar da saída iminente, Curvello já tem um novo destino certo: ele assumirá a comunicação da Confederação Nacional da Indústria (CNI). A proximidade do secretário com o presidente da Confederação, Ricardo Alban, foi determinante para sua nomeação, garantindo autonomia em sua atuação em Brasília. Ele substituirá Ana Maria Curado Matta e ficará responsável pelas áreas de jornalismo, relações públicas, publicidade, mídias sociais e outras plataformas da entidade.
Essa mudança faz parte de um processo de alterações nos cargos da gestão, após dois anos sob o comando de Jerônimo, que ainda está discutindo outras mudanças. Um dos favoritos para assumir a Secom é o publicitário André Ferraro, atualmente na chefia de gabinete da Secretaria de Meio Ambiente da Bahia, pasta liderada por Eduardo Sodré, enteado do senador Jaques Wagner (PT).
Com vasta experiência na área, Curvello já coordenou diversas campanhas eleitorais e possui passagens por agências de publicidade, rádio, televisão, jornal impresso e cargos públicos. Ele foi redator publicitário, Chefe da Sucursal do jornal A Tarde, Secretário de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Feira de Santana e Secretário de Comunicação Social do Município de Salvador.
Comentários Facebook