Uma quadrilha de assaltantes de banco foi capturada pelas equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar de Goiás na última sexta-feira (21/12). Antes da prisão, o grupo cometeu uma série de crimes em cidades próximas ao Distrito Federal. Um dos alvos foi um supermercado pertencente à prefeita de Santo Antônio do Descoberto e seu marido, um deputado estadual.
Durante o crime, uma viatura da PM de Goiás foi acionada para atender uma ocorrência de furto em um supermercado no setor de Mansões Bittencourt, em Santo Antônio do Descoberto. Ao chegar no local, os policiais encontraram dois grandes buracos nas paredes do açougue e do depósito. Câmeras de segurança registraram quatro criminosos encapuzados dentro da loja, tentando arrombar o cofre sem sucesso.
O estabelecimento teve todo o dinheiro dos caixas levado e pertence ao casal Jéssica do Premium e André do Premium, do União Brasil. Os assaltantes conseguiram furtar uma grande quantia em dinheiro de um armário próximo ao cofre, que era o faturamento de um dia de trabalho.
Além disso, a quadrilha destruiu o sistema de monitoramento do supermercado, danificando equipamentos e cortando fiações. Apesar da patrulha policial na região, os criminosos não foram localizados.
Posteriormente, em 14 de dezembro, o mesmo grupo foi responsável por um assalto a uma agência bancária que só foi descoberto dois dias depois, quando os funcionários chegaram para trabalhar e encontraram a agência revirada. A investigação revelou que os suspeitos acessaram o local através do muro de uma casa vizinha vazia.
A quadrilha foi finalmente capturada pelo CPE de Águas Lindas (GO) semanas depois, após arrombarem o cofre de outro supermercado na Cidade Ocidental (GO). Os policiais detiveram o grupo na GO-521 durante um bloqueio policial.
Comentários Facebook