A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) realizou uma audiência pública para discutir a recompra da Refinaria de Mataripe pela Petrobras. O debate, proposto pelo deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), contou com a presença de trabalhadores da indústria química e petroquímica, empresários, lideranças sindicais, representantes do setor e parlamentares.
Além de abordar a recompra da refinaria, a audiência também tratou da retomada imediata das operações da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen).
Rosemberg destacou a importância de agilidade do governo e da Petrobras para resolver não apenas os problemas dos trabalhadores, mas também questões relacionadas à política de petróleo e refino no Brasil.
O deputado Eduardo Salles (PP), representante do agronegócio, ressaltou a necessidade de debater para garantir competitividade ao setor, que depende da importação de fertilizantes nitrogenados.
A audiência também abordou os impactos de demissões e transferências na arrecadação do Estado, a importância da manutenção das empresas durante a transição energética e os benefícios nos aspectos produtivos, ambientais e sociais.
Comentários Facebook