Auditor baiano compartilha sua experiência na ONU com presidente do TCM-BA
O auditor de controle externo do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), Vitor Maciel dos Santos, foi recebido pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, para discutir sua atuação como auditor da Organização das Nações Unidas (ONU).
Maciel descreveu o desafio de auditar agências, fundos e missões de paz da ONU, sendo o único selecionado dos Tribunais de Contas Nordestinos no Conselho de Auditores da organização. Ele relatou recentes missões na Holanda e Tanzânia.
“Está sendo o maior desafio da minha vida profissional, principalmente pelas diferenças culturais e normas internacionais. É um dos grandes desafios da minha vida, mas estou conseguindo dar conta”, afirmou o auditor.
Destacou ainda a importância do Brasil liderar o Board of Auditors da ONU, reconhecendo a competência dos auditores brasileiros no cenário internacional.
“Com muito trabalho e apoio de outros profissionais, em especial agradeço ao Presidente Francisco Netto e à Superintendente Marilene Marques”, acrescentou Maciel.
Com uma carreira de 18 anos como auditor no TCM-BA, Maciel destacou a gratificação e desafio que a missão na ONU representa, que envolve aspectos técnicos e diplomáticos sensíveis.
Sua formação ampla e experiência como docente em universidades como Unijorge e UFBA também foram essenciais para sua atuação na ONU, deixando um legado de aprendizado e ressaltando a força do trabalho em grupo.
Comentários Facebook