
O piloto brasileiro Gabriel Bortoleto foi punido com acréscimo de 5 segundos em seu tempo após cruzar a linha de chegada em terceiro lugar no GP do Catar da Fórmula 2. A vitória ficou com o estoniano Paul Aron, seguido pelo francês Isack Hadjar, seu rival na disputa pelo título. Bortoleto chega à última etapa liderando o campeonato por apenas 0,5 ponto. A definição do campeonato será nos Emirados Árabes Unidos no próximo final de semana, com corridas no sábado (7) e domingo (8).
Saindo do segundo lugar, Bortoleto assumiu a liderança da corrida e deixou para trás o pole position, Paul Aron. Enquanto isso, Hadjar, partindo da nona posição, enfrentou dificuldades e caiu para o 11º lugar na primeira volta. Após uma série de acontecimentos, Bortoleto foi punido com 5 segundos por cruzar linhas proibidas durante a troca de pneus.
Na relargada, Bortoleto tentou se recuperar, mas problemas com outros pilotos e entradas do safety car complicaram a corrida. Com o tempo limite atingido antes das 32 voltas previstas, Aron ficou com a vitória, seguido por Hadjar e Bortoleto, que terminou a menos de 5 segundos do segundo colocado. Confira os resultados do GP do Catar da Fórmula 2:
- Paul Aron (EST/Hitech Pulse-Eight), em 55min45s433
- Isack Hadjar (FRA/Campos), a 2s763
- Gabriel Bortoleto (BRA/Invicta), a 3s175
- Oliver Goethe (ALE/Van Amersfoort), a 3s796
- Dino Beganovic (SUE/Dams), a 5s727
- Christian Mansell (AUS/Trident), a 11s509
- Amaury Cordeel (BEL/Hitech Pulse-Eight), a 12s556
- John Bennett (GBR/Van Amersfoort), a 18s862
- Zane Maloney (BAR/Rodin), a 19s818
- Ritomo Miyata (JAP/Rodin), a 23s297
Alguns pilotos não completaram a prova, entre eles Andrea Antonelli, Rafael Villagómez, Jak Crawford e Victor Martins.
Comentários Facebook