São Paulo – Ricardo Oliveira Bekeredjian, de 51 anos, escondia um arsenal clandestino com 87 armas ilegais na casa de sua mãe, que já falecera. O criminoso utilizava um bunker no subterrâneo, acessado através de um guarda-roupas com fundo falso em sua residência na zona sul de São Paulo. Ricardo detinha registro de Colecionador, Atirador Esportivo e Caçador (CAC), mas na verdade era suspeito de comercializar armas ilegais.
A Polícia Civil investigou e constatou que Ricardo disponibilizava armas para facções criminosas como PCC, CV e quadrilhas do chamado “Novo Cangaço”. Grande parte do arsenal era de armas de guerra, utilizadas em conflitos armados.
O Tribunal de Justiça de São Paulo autorizou dois mandados de busca e apreensão na residência de alto padrão de Ricardo, onde o arsenal foi encontrado e apreendido. O criminoso foi preso no local, juntamente com Eduardo de Sousa Teixeira, após serem flagrados transportando munições e fuzis desmontados ilegalmente.
Uso criminoso
O delegado responsável pela investigação afirmou que o arsenal apreendido poderia cair em mãos de criminosos, colocando em risco a vida de inocentes. Ricardo, que pagou fiança de R$ 50 mil para responder em liberdade, já estava sendo investigado pela Polícia Federal por tráfico internacional de armas.
Comentários Facebook