Câmara de Santo Amaro afasta prefeita e inicia processo de cassação
A prefeita de Santo Amaro, Alessandra Gomes (PSD), foi afastada do cargo por 30 dias e teve o processo de cassação do mandato iniciado pela Câmara de Vereadores. A decisão foi tomada em uma sessão nesta segunda-feira (2), com o voto favorável dos oito vereadores presentes.
O presidente da Câmara, Leovigildo Silvestre Pascoal Neto, conhecido como Fabinho Malhado (PT), contestou a sessão e prometeu trabalhar para anulá-la, e consequentemente reverter o afastamento da prefeita.
Alessandra Gomes é acusada de improbidade administrativa, envolvendo irregularidades como o uso indevido de recursos do Fundeb na contratação de servidores temporários, além da comercialização clandestina de estruturas metálicas do município sem a devida aprovação da Câmara Municipal.
A sessão foi presidida pelo vice da Câmara, Gleiber Júnior (Avante), que juntamente com outros vereadores votou a favor do afastamento da prefeita.
Em comunicado, Fabinho Malhado, presidente da Câmara, afirmou que a sessão foi realizada de forma irregular, acusando o vice-presidente de ter forçado a realização da mesma. Ele classificou a ação como uma tentativa de golpe.
Comentários Facebook