Câmara afasta prefeita de Santo Amaro e abre processo de cassação; presidente da Casa contesta decisão

Publicado:

Câmara de Santo Amaro afasta prefeita e inicia processo de cassação

A prefeita de Santo Amaro, Alessandra Gomes (PSD), foi afastada do cargo por 30 dias e teve o processo de cassação do mandato iniciado pela Câmara de Vereadores. A decisão foi tomada em uma sessão nesta segunda-feira (2), com o voto favorável dos oito vereadores presentes.

O presidente da Câmara, Leovigildo Silvestre Pascoal Neto, conhecido como Fabinho Malhado (PT), contestou a sessão e prometeu trabalhar para anulá-la, e consequentemente reverter o afastamento da prefeita.

Alessandra Gomes é acusada de improbidade administrativa, envolvendo irregularidades como o uso indevido de recursos do Fundeb na contratação de servidores temporários, além da comercialização clandestina de estruturas metálicas do município sem a devida aprovação da Câmara Municipal.

A sessão foi presidida pelo vice da Câmara, Gleiber Júnior (Avante), que juntamente com outros vereadores votou a favor do afastamento da prefeita.

Em comunicado, Fabinho Malhado, presidente da Câmara, afirmou que a sessão foi realizada de forma irregular, acusando o vice-presidente de ter forçado a realização da mesma. Ele classificou a ação como uma tentativa de golpe.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após repercussão, Câmara de Jaguaquara exonera esposa de vereador

Recentemente, a Câmara Municipal de Jaguaquara, situada no Vale do Jiquiriçá, tomou uma decisão impactante: a exoneração de Micaela Santos Pereira. Esta ação,...

VÍDEO: Placa de sinalização com erro gramatical chama atenção em Irecê

Na cidade de Irecê, centro-norte da Bahia, um erro gramatical em uma placa de sinalização tem despertado a curiosidade de moradores e visitantes....

Estudantes da UNEB vencem prêmio nacional de pesquisa com inteligência Artificial em Brumado

Em um feito notável, duas estudantes do curso de Direito da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Campus XX, em Brumado, brilharam ao...