Câmara de SP chama Tarcísio e Derrite para falar sobre atuação da PM

Publicado:

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de São Paulo aprovou um convite para o governador Tarcísio de Freitas e o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, participarem de uma audiência pública para discutir a atuação da Polícia Militar e violações de direitos humanos no estado.

A vereadora Luna Zarattini ressaltou a importância do debate, marcado para a próxima quinta-feira, na sede da Câmara. Por se tratar de um convite e não uma convocação, a presença do governador e do secretário não é obrigatória.

Recentemente, a segurança pública em São Paulo tem sido destaque devido a casos de abusos policiais, resultando em críticas e até um pedido de desculpas por parte do governador Tarcísio.

Um dos casos emblemáticos foi a morte do menino Ryan da Silva Andrade Santos, de 4 anos, durante uma operação policial no Morro do São Bento, em Santos. Desde então, a gestão de Derrite tem sido questionada, especialmente após a morte do estudante de medicina Marco Aurélio Cardenas, baleado durante uma abordagem em um hotel na Vila Mariana.

O episódio mais recente envolveu policiais militares agredindo um manobrista e jogando-o de uma ponte, o que resultou na prisão preventiva de um dos agentes. Tarcísio, que já teve posicionamentos controversos sobre o uso de câmeras corporais pela polícia, mudou seu discurso e passou a defender a ampliação do programa.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bolsonaro: conheça os sintomas e tratamentos da gastrite e esofagite

Recentemente, o ex-presidente Jair Bolsonaro passou por uma série de exames no Hospital DF Star, em Brasília, após obter autorização judicial para deixar...

Líderes europeus acompanham Zelensky em nova reunião com Trump nos EUA

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, está prestes a participar de uma reunião decisiva com Donald Trump, que acontece nesta segunda-feira, 18 de...

O delírio do conspirador (por Mary Zaidan) 

No Brasil, a tensão está nas alturas. Enquanto proclamam que estamos sob uma ditadura liderada pelo juiz Alexandre de Moraes, figuras como Jair...