CCJ da Câmara aprova aumento da pena para invasão de domicílio

Publicado:



Na última quarta-feira (11/12), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que prevê o aumento da pena para invasão de domicílio. O projeto, de autoria do deputado Aluisio Mendes (Republicanos-MA), teve um substitutivo aprovado pelo deputado Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP), que propôs modificações no texto original.

Pela proposta aprovada, a pena para invasão de domicílio passa de um a três meses de reclusão para um a dois anos, além de multa.

Um dos pontos principais do projeto é incluir a invasão de domicílio como agravante em crimes como homicídio, roubo, extorsão mediante sequestro e furto, além de considerar o delito como um crime hediondo.

O deputado Paulo Bilynskyj argumentou: “Demonstra-se que há uma necessidade urgente no país de adequar a lei penal à realidade atual, inserindo penalidades mais severas para aqueles que invadem locais inacessíveis para cometer outros delitos”.

A proposta recebeu apoio de deputados da oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mutirão atende 285 vítimas de racismo e intolerância religiosa na Estação da Lapa, em Salvador

Nos dias 29 e 30 de julho, a Estação da Lapa, em Salvador, se tornou o cenário de um importante movimento social: o...

Delegado e estagiária morrem em acidente na GO-330

Na manhã de quinta-feira, 31 de julho, a GO-330 foi o cenário de um trágico acidente que ceifou as vidas do delegado da...

Operação policial em Caravelas resulta na prisão de homem e na apreensão de materiais ligados ao tráfico de drogas

Em uma tarde decisiva na quarta-feira, 31 de julho de 2025, Caravelas, no extremo-sul da Bahia, foi palco de uma ação ousada da...