Chefe da Otan diz que nova arma de Putin não impedirá apoio à Ucrânia

Publicado:

O secretário-geral da Otan, Mark Rutte, afirmou que as ameaças de Putin não vão impedir o apoio à Ucrânia. Rutte fez a declaração em Bruxelas, nesta terça-feira (3/12).

Rutte destacou que o mísil hipersônico Oreshnik, lançado na Ucrânia, não mudará o rumo do conflito no Leste Europeu. Ele enfatizou o apoio contínuo da Otan ao país.

O presidente russo Putin descreveu o Oreshnik como capaz de causar devastação. O mísil foi usado contra a Ucrânia em 21 de novembro.

Após a autorização de países ocidentais como EUA e Reino Unido, a Ucrânia realizou ataques contra a Rússia com armas de longo alcance.

O Oreshnik tem a capacidade de transportar várias ogivas que são liberadas em trajetórias diferentes após entrar na atmosfera.

A comunidade internacional viu o uso do mísil como uma demonstração de poder da Rússia e um aviso para os aliados do governo de Zelensky.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

João Lucas reage a boatos e explica cancelamento de show em Fortaleza

João Lucas, uma das novas estrelas do pop nacional e esposo de Sasha Meneghel, utilizou suas redes sociais neste sábado para esclarecer os...

Textor diz que Botafogo financia prejuízos do Lyon e admite negociação para separar clube da Eagle Football

Após o empate entre Botafogo e Corinthians no Estádio Nilton Santos, o empresário John Textor, proprietário da SAF alvinegra, trouxe à tona questões...

Motoboy em estado vegetativo também foi agredido após fazer “zerinho”

Um trágico incidente tomou conta das ruas de Itapoã em 11 de junho, quando um motoboy foi brutalmente agredido após realizar manobras com...