A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) suspendeu temporariamente a captação de água para o município de Imperatriz (MA). A medida foi tomada devido à queda de caminhões no rio Tocantins, causada pelo colapso da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre Tocantins e Maranhão.
Com a queda da ponte, uma mulher de 25 anos faleceu e um homem de 36 anos foi socorrido com uma fratura na perna. A Polícia Militar do Maranhão informou que há 10 desaparecidos.
A medida segue a orientação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), pois caminhões com produtos químicos tóxicos como ácido sulfúrico caíram no rio Tocantins em Estreito (MA).
A Caema aconselha os consumidores a utilizar a água com moderação até a normalização da situação. Imperatriz tem 273 mil habitantes, de acordo com o último Censo do IBGE.
A prefeitura de Estreito também alertou os moradores para evitarem contato com a água devido aos riscos químicos. Mergulhadores encontraram caminhões com substâncias perigosas no rio, o que levou à suspensão das buscas pelas vítimas desaparecidas.
A PRF divulgou rotas alternativas para os motoristas após a queda da ponte.
Comentários Facebook