Coronel pegou avião com Gilmar Mendes, fotografou ministro e enviou registro a Mário Fernandes

Publicado:

Gilmar Mendes

O coronel reformado Reginaldo Vieira de Abreu foi indiciado pela Polícia Federal (PF) no inquérito do golpe. As investigações revelaram que ele fotografou o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no aeroporto de Lisboa, em Portugal, em novembro de 2022. De acordo com os investigadores, os dois viajaram juntos no mesmo avião com destino a Brasília.

Até o momento, a defesa do coronel não se pronunciou sobre o caso. Ele permaneceu em silêncio durante seu depoimento à Polícia Federal.

A foto de Gilmar Mendes foi enviada via WhatsApp ao general Mário Fernandes, apontado como responsável pelo plano “Punhal Verde e Amarelo”, que tinha como objetivo prender ou executar o ministro Alexandre de Moraes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice Geraldo Alckmin.

Segundo o relatório complementar da investigação sobre o plano de golpe, enviado pela Polícia Federal ao STF, o coronel Reginaldo Vieira de Abreu forneceu apoio às ações operacionais da organização criminosa.

O envio da foto ocorreu em novembro de 2022, quando os investigados já haviam elaborado a primeira versão do plano de golpe de Estado, que incluía a prisão do ministro Gilmar Mendes, conforme depoimento de Mauro César Cid, colaborador da investigação.

Além do coronel Reginaldo Vieira de Abreu, a Polícia Federal também implicou o tenente-coronel Rodrigo Bezerra de Azevedo e o tenente Aparecido Andrade Portela no plano de golpe. Ambos negaram as acusações.

Mulheres poderão se alistar nas Forças Armadas a partir de janeiro.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Israel mata 123 pessoas após “incursões agressivas” em Gaza, diz Hamas

O cenário de violência em Gaza é alarmante. Nesta quarta-feira, o Exército israelense intensificou suas operações, resultando na morte de ao menos 123...

Torcedores do Fortaleza brigam após jogo na Libertadores. Assista

Após o emocionante empate sem gols entre Fortaleza e Vélez Sarsfield nas oitavas de final da Libertadores, um episódio indesejado tomou conta do...

Seguindo Judiciário e TCU, Câmara quer novo “penduricalho” próprio

O Tribunal de Contas da União (TCU), responsável por fiscalizar a aplicação dos recursos públicos federais, pode em breve conquistar um novo benefício:...