Nem chegou à metade do mês e Jequié, no Médio Rio de Contas, Sudoeste baiano, já contabiliza um aumento de 45% nos casos de homicídios em comparação ao ano anterior. Até o momento, foram registrados 80 assassinatos, contra 55 no mesmo período de 2023. O Delegado Regional, Roberto Leal, relacionou esse aumento à disputa pelo tráfico de drogas na região, durante entrevista ao Blog do Marcos Frahm, parceiro do Bahia Notícias.
“Infelizmente, nós temos que entender que vivemos em Jequié uma situação de disputa pelo tráfico e, infelizmente, os responsáveis por esses crimes acabam sendo os mesmos. Por isso, é importante investigar não apenas os homicídios em si e seus executores, mas também aqueles que intermediaram, os mandantes desses crimes e o tráfico de drogas relacionado a esses fatos”, afirmou o delegado em uma coletiva de imprensa realizada na sexta-feira (13), em Itaquara, no Vale do Jiquiriçá.
O delegado também informou que, por outro lado, houve uma redução nos casos de outros crimes, como roubos e furtos de celulares.
Comentários Facebook