Detentos que fugiram de presídio na Bahia seguem foragidos; invasão de carceragem completa 4 dias

Publicado:

Detentos fugitivos

Na Bahia, 16 detentos continuam foragidos do Conjunto Penal de Eunápolis, desde a última quinta-feira. A fuga aconteceu após um grupo invadir a carceragem, trocar tiros com a segurança, abrir celas e libertar os presos.

De acordo com informações do Radar News, os invasores tinham o objetivo de resgatar um homem identificado como Edinaldo Pereira Souza, conhecido como Dada, líder de uma facção chamada Primeiro Comando de Eunápolis.

No dia seguinte à fuga, um homem foi preso e três morreram em confronto com a polícia, todos ligados ao grupo que invadiu a prisão.

Em resposta à situação, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) interveio na unidade, afastando a diretora, o diretor-adjunto e o coordenador de segurança por 30 dias.

Além de Dada, os fugitivos são: Sirlon Risério Dias Silva, Mateus de Amaral Oliveira, Geifson de Jesus Souza, Anderson de Oliveira Lima, Altieri Amaral de Araújo, Anailton Souza Santos, Fernandes Pereira Queiroz, Giliard da Silva Moura, Rubens Lourenço dos Santos, Valtinei dos Santos Lima, Romildo Pereira dos Santos, Thiago Almeida Ribeiro, Idário Silva Dias, Isaac Silva Ferreira e William Ferreira Miranda.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bahia prorroga estado de emergência zoossanitária por mais 180 dias para prevenção da Gripe Aviária

O Governo da Bahia deu um passo importante na proteção da saúde animal ao prorrogar, por mais 180 dias, o Estado de Emergência...

Motorista morre após colisão entre caminhões próximo à Cachoeira

Na madrugada desta segunda-feira (21), um trágico acidente na BR-101, próximo à Cachoeira, no Recôncavo baiano, ceifou a vida de um motorista. A...

Vendedor de carnes morre atropelado ao parar para prestar socorro à motociclista em Ipirá

Na manhã de segunda-feira (21), uma tragédia marcou a cidade de Ipirá, na Bacia do Jacuípe. João Carneiro Souza, um respeitado vendedor de...