Diretor da Sedur em Salvador assume Sefaz da gestão Gustavo Carmo em Alagoinhas e movimenta bastidores do PL baiano
O novo prefeito de Alagoinhas, Gustavo Carmo (PSD), já está formando sua equipe para a gestão que começará em 2025 e um dos reforços virá de Salvador. O escolhido para liderar a secretaria da Fazenda da cidade é o atual diretor de Fiscalização da secretaria de Desenvolvimento (Sedur) de Salvador, Antônio Lins. O anúncio da chegada de Lins na pasta ocorre nesta quarta-feira (4).
Segundo informações apuradas pelo Bahia Notícias, o convite feito por Carmo a Lins foi endossado pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (União). Lins teria dialogado diretamente com o gestor da capital antes de confirmar a aceitação do convite. Ligado ao ex-ministro da Cidadania e atual presidente do PL na Bahia, João Roma, o novo responsável pela Sefaz da cidade agora chega para atuar em uma gestão do PSD.
Considerado um “quadro técnico”, Lins tem experiência em Brasília durante a gestão de Roma no ministério, focando principalmente no benefício do Auxílio Brasil. Com amplo currículo na área de administração pública, além de Salvador, Lins já trabalhou na União dos Municípios da Bahia (UPB) e na prefeitura de Jequié, onde também foi secretário da Fazenda.
A movimentação de Lins também reflete a crise interna no PL da Bahia, que começou após as eleições, com o partido considerando uma reformulação interna. Informações indicam um processo disciplinar interno, incluindo a possível expulsão de alguns integrantes, como os deputados estaduais Diego Castro, Raimundinho da JR e Victor Azevedo, além da candidata ao Senado em 2022, Raíssa Soares.
Comentários Facebook